Já fez LIKE no TVI Notícias?

Parece que Sarkozy está a ficar «louco», diz Fidel

Ex-presidente cubano critica a expulsão de ciganos de França

O ex-presidente cubano Fidel Castro afirmou que parece que o presidente francês, Nicolas Sarkozy, está a ficar «louco», por causa da sua política de expulsão de ciganos romenos. A declaração de Fidel consta da sua última reflexão, publicada domingo no site «Cubadebate».

O líder cubano afirma ainda que França é a terceira potência nuclear do planeta e «Sarkozy tem uma mala com as chaves para lançar uma das mais de 300 bombas que possui».

PUB

«Suponhamos que Sarkozy de repente ficava louco, como parece ser que está a acontecer. Que faria nesse caso o Conselho de Segurança das Nações Unidas a Sarkozy e à sua mala», questiona o líder histórico cubano.

Fidel interroga, também, se «tem algum sentido moral e ético lançar um ataque sobre o Irão, que condenam pela suposta intenção de fabricar uma arma deste tipo?»

Fidel Castro, de 84 anos, voltou à vida pública em Julho, depois de quatro anos de doença que o fizeram passar o poder ao seu irmão Raúl.

Desde então já provocou os protestos da França, ao classificar de «holocausto racial» a política do governo francês sobre os ciganos.

PUB

Últimas