Já fez LIKE no TVI Notícias?

15 ovelhas "matriculadas" em escola francesa para impedir turma de fechar

Se "só os números contam", então as crianças podem muito bem ser ovelhas, defendem os pais dos alunos de uma escola primária em França

Para protestarem contra o encerramento de uma turma da escola, os pais dos alunos da primária Jules-Ferry, em Crêts-en-Belledone, Grenoble, França, decidiram num gesto simbólico "matricular" 15 ovelhas de um rebanho. Se "só os números contam", então as crianças podem muito bem ser ovelhas, vieram defender os pais, descontentes com a decisão das autoridades educativas.

O encerramento da turma contou com a oposição do presidente do município, que validou a "inscrição" dos animais na escola, de forma a perfazer o número de alunos necessário para manter a turma em funcionamento.

PUB

Foram os pais das crianças que pediram a Michel Girerd, um pastor da região, que levasse um rebanho com  cerca de 60 ovelhas até à escola, para que pelo menos 15 fossem inscritas, entre as quais "Baa-bete” e “Dolly”.

 Em declarações à Euronews, Ludivine, uma das organizadoras do protesto pediu “igualdade na educação de todas as crianças” em França.  

PUB

Últimas