Já fez LIKE no TVI Notícias?

Síria: Sarkozy vai conversar com Medvedev

Relacionados

Em cima da mesa, o veto russo e chinês à resolução das Nações Unidas para pressionar Al-Assad a resignar

O presidente francês Nicolas Sarkozy disse, esta segunda-feira, que vai falar, ainda hoje, com o presidente russo Dmitry Medvedev, para discutir a situação na Síria e o veto russo e chinês à resolução das Nações Unidas. Sarkozy descreveu a situação na Síria como «um escândalo».

«França e Alemanha não vão abandoner o povo sírio», garantiu Sarkozy, depois de uma cimeira franco-germânica, esta segunda-feira, em Paris.

PUB

«O que está a acontecer é um escândalo. Não vamos aceitar que a comunidade internacional continue bloqueada», acrescentou, sublinhando que também o primeiro-ministro francês, François Fillon, vai falar com o primeiro-ministro russo, Vladmir Putin.

Também esta segunda-feira, o Reino Unido anunciou que vai propor à União Europeia novas sanções sobre a Síria. «Haverá novas discussões na União Europeia sobre a Síria», disse o primeiro-ministro David Cameron.

«O Conselho dos Assuntos Estrangeiros europeu vai reunir-se no final deste mês. Consideramos que, até lá, teremos novas medidas, novas sanções que podem ser colocadas em cima da mesa», acrescentou.

O Reino Unido está também a considerar medidas alternativas de pressionar o Governo sírio a demitir-se.

PUB

Relacionados

Últimas