Já fez LIKE no TVI Notícias?

Timor: Salsinha e rebeldes escaparam à polícia

Relacionados

Forças de Segurança montaram, sem sucesso, cerco aos rebeldes timorenses

Gastão Salsinha e os rebeldes responsáveis pelos ataques ao Presidente Ramos-Horta e a Xanana Gusmão, primeiro-ministro de Timor Leste, conseguiram escapar a uma operação montada pelas forças de segurança, informou esta quinta-feira o Exército, citado pela Reuters.

«Poderíamos ter matado os rebeldes ontem, se quiséssemos. Mas mudámos de ideia e pedimos apenas que se entregassem», revelou o major Virgílio Ular.

PUB

O cerco aos rebeldes esteve montado durante vários dias na selva do distrito de Emera, a 75 quilómetros a oeste da capital, Díli. No entanto, os rebeldes recusaram não quiseram render-se, acrescentou o comandante das operações.

Ramos Horta: «Agradeço a todos que rezaram por mim»

Timor: Salsinha pediu mais dois dias

O líder Gastão Salsinha e os rebeldes conseguiram escapar ao cerco depois de terem sido auxiliados por moradores da zona. O major Ular explicou que a operação não terminou e apelou a uma rendição dos rebeldes, no sentido de evitar um derramamento de sangue.

Estes são os desenvolvimento do ataque rebelde à casa do Presidente José Ramos-Horta no dia 11 de Fevereiro, ferindo-o a tiro. O primeiro-ministro Xanana Gusmão escapou ileso de outro ataque semelhante.

PUB

Relacionados

Últimas