Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Messi nunca marcou contra mim, mas Ronaldo fê-lo de todas as formas»

Relacionados

Chiellini recordou as duras batalhas contra os dois astros e colocou Portugal como um dos favoritos no Euro 2024

Considerado por muitos como um dos melhores defesas italianos da história, Giorgio Chiellini travou duras batalhas durante a carreira com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O antigo central, que terminou a carreira nos Los Angeles FC, recordou os anos que viveu com Ronaldo na Juve e ainda os jogos contra Messi.

«Joguei com o Cristiano e achei incrível, e tenho a certeza de que quem jogou com o Messi diz o mesmo. Para mim eles tinham o mesmo nível, escreveram páginas lendárias e alimentaram o seu crescimento com o seu desafio constante, recorde atrás de recorde. Lembro-me do meu primeiro [troféu] Gamper, com Messi, em 2005. Capello colocou-me no meio-campo num 4-4-2, com Pessotto a marcar o Leo e o Cannavaro a dobrar. No final da primeira parte ficámos em choque com o que aquele rapaz estava a fazer. O Cristiano é o jogador que marcou mais golos à minha Juve e não era algo fácil. O argentino nunca marcou contra mim, enquanto o CR7 fê-lo de todas as formas possíveis», lembrou Chiellini, em entrevista ao diário espanhol AS.

PUB

Campeão no Euro 2020, o italiano colocou a seleção portuguesa como uma das favoritas a vencer a edição deste ano e até sublinhou a campanha de 2016.

«França, Inglaterra e Portugal são os favoritos, os outros estão atrás, mas atenção: quando vencemos também não éramos os melhores. É tudo uma questão de estar pronto durante três semanas, talvez menos. Portugal, em 2016, venceu após uma fase de grupos medíocre. Se tudo der certo, podes chegar ao troféu», vincou.

PUB

Relacionados

Últimas