Já fez LIKE no TVI Notícias?

Guiné-Bissau: Comando Militar convoca partidos

Grupo que assumiu a autoria do golpe militar marcou reunião com partidos guineenses para esta sexta-feira à tarde

O auto-intitulado Comando Militar, que assumiu a autoria do Golpe Militar, convocou os partidos políticos guineenses para uma reunião durante a tarde desta sexta-feira. A informação está a ser avançada pelo jornal online «Bissau Digital», que não adianta mais pormenores sobre este encontro.

Na quinta-feira à noite um grupo de militares guineenses atacou a residência do primeiro-ministro e candidato presidencial, Carlos Gomes Júnior, e ocupou vários pontos estratégicos da capital da Guiné-Bissau. A ação foi justificada hoje, em comunicado, por um auto-denominado Comando Militar, cuja composição se desconhece, como visando defender as Forças Armadas de uma alegada agressão de militares angolanos, que teria sido autorizada pelos chefes do Estado interino e do Governo.

PUB

A mulher de Carlos Gomes Júnior disse esta sexta-feira que ele foi levado por militares na noite do ataque e encontra-se em parte incerta, bem como o Presidente interino, Raimundo Pereira.

Os acontecimentos militares na Guiné-Bissau, descritos como um «golpe de estado» pelo Presidente da República português e pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, antecederam o início da campanha eleitoral para a segunda volta das presidenciais previstas para dia 29 de abril.

PUB

Últimas