Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pacote armadilhado enviado a Angela Merkel foi detonado

Relacionados

Duas bombas explodiram em embaixadas, em Atenas

O pacote suspeito enviado esta terça-feira aos escritórios da chancelaria de Berlim foi detonado, anunciou o porta-voz do governo, Steffen Seibert, depois de confirmada a existência de conteúdo perigoso, informa a AFP.

O conteúdo do pacote, endereçado à chanceler Angela Merkel, era «no mínimo destinado a ferir pessoas», enfatizou o porta-voz. Questionado sobre se o conteúdo era mesmo um pó negro, mencionado na imprensa local, Seiber limitou-se a dizer que a investigação prosseguia. O pacote chegou pelo correio num momento em que Merkel se encontra em visita oficial na Bélgica.

PUB

Segundo a imprensa, os especialistas em explosivos desarmaram o pacote com a ajuda de um canhão de água. O embrulho, de pequeno porte, terá sido expedido do ministério grego da Economia, em Atenas.

«Os controlos de rotina localizaram o pequeno pacote apresentando sinais suspeitos indicando a possibilidade de explosivo», segundo um comunicado do governo, afirmando ainda que ninguém ficou ferido.

O prédio da chancelaria, que se encontra a alguns metros do posto que recebe o correio, não chegou a ser evacuado.

A descoberta acontece no mesmo dia em que a polícia grega detectou nesta terça-feira o envio de cinco pacotes suspeitos às embaixadas do Chile, Suíça, Bulgária, Rússia e Alemanha, sendo qued dois deles explodiram sem provocar vítimas.

Os incidentes aconteceram um dia depois da prisão de dois jovens gregos, um deles procurado pela justiça sob a acusação de extremismo anarquista, acusados da tentativa de envio de pacotes-bomba ao presidente da França, Nicolas Sarkozy, assim como às embaixadas do México, Holanda e Bélgica na segunda-feira.

PUB

Relacionados

Últimas