Já fez LIKE no TVI Notícias?

Obama: «É mais difícil do que se pensa»

Relacionados

Presidente eleito admite não conseguir encerrar Guantánamo nos primeiros 100 dias de mandato

O presidente eleito norte-americano, Barack Obama, reconheceu que não vai conseguir fechar o campo de prisioneiros de Guantanamo nos primeiros 100 dias da sua presidência, mas reiterou a promessa que fechar aquela prisão, refere a Lusa.

«É mais difícil do que se pensa» disse o futuro presidente dos Estados Unidos, de acordo com excertos de uma entrevista que vai ser divulgada este domingo pelo canal de televisão BBC.

PUB

«Acredito que vai levar algum tempo, mas as nossas equipas de juristas vão trabalhar com responsáveis pela segurança nacional para sabermos exactamente o que temos de fazer», sublinhou Obama, que se comprometeu a encerrar Guantanamo nos primeiros 100 dias de presidência.

No entanto, Barack Obama reiterou a promessa de fechar aquela prisão, que se encontra em território cubano.

«Não quero que haja ambiguidades sobre esta questão. Vamos fechar Guantanamo e vamos fazê-lo de maneira a garantirmos que os nossos procedimentos respeitam a nossa constituição», sublinhou.

O campo de prisioneiros de Guantanamo tornou-se um dos símbolos mais controversos da guerra contra o terrorismo lançado pela administração do presidente George W. Bush depois dos atentados de 11 de Setembro de 2001.

PUB

Relacionados

Últimas