Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ataque de ácido em zona comercial

Este é o terceiro atentado com líquido corrosivo despejado em cima de pessoas

Foram feridas 24 pessoas numa das zonas comerciais mais frequentadas pela população, em Mong Kok, em Hong Kong, atingidas por ácido, sendo já o terceiro ataque sofrido naquela área, segundo informação da Sky News.

Uma garrafa de ácido foi despejada em cima de uma multidão numa das zonas comerciais mais populares de Hong Kong.

PUB

As vítimas, com idades compreendidas entre os quatro e os 49 anos de idade, num total de 24 pessoas, sofreram queimaduras na cabeça, no pescoço e nas costas, mas encontram-se fora de perigo.

O presidente de Hong Kong, Donald Tsang, dirigiu-se aos culpados como «escumalha da sociedade», descrevendo o ataque como sendo a «sangue frio e diabólico».

O ataque em Mong Kok é o terceiro numa série que já feriu cerca de 100 pessoas no total. Cerca de 30 pessoas sofreram queimaduras, no mês de Maio, quando duas garrafas, de um líquido altamente corrosivo, foram despejadas do topo de um edifício para cima das pessoas que circulavam na rua. No mês de Dezembro, 46 pessoas ficaram feridas num ataque semelhante.

De acordo com o porta-voz da polícia, há a possibilidade de a mesma pessoa ser responsável pelos três ataques.

Quem ajudar a polícia a encontrar os responsáveis pelos incidentes, poderá habilitar-se a uma recompensa de cerca de 82 mil euros.

O último incidente aconteceu momentos depois de serem instaladas câmaras de vigilância na área de Mong Kok, sendo uma das mais densamente povoadas.

Apesar da gravidade dos incidentes, o pânico não se espalhou pela cidade, que conta com cerca de sete milhões de pessoas, mas verifica-se, todavia, uma diminuição de frequentadores naquela área.

PUB

Últimas