Já fez LIKE no TVI Notícias?

Egipto: prisão preventiva para Mubarak

Relacionados

Ex-presidente está hospitalizado. Dois dos seus filhos foram detidos

O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak, que se encontra hospitalizado, foi colocado em prisão preventiva por 15 dias, no âmbito da investigação ao recurso à violência contra manifestantes, anunciou o porta-voz do Procurador-Geral, citado pela AFP.

O porta-voz também confirmou uma notícia avançada pela televisão pública, segundo a qual idêntica medida tinha também sido aplicada aos dois filhos de Mubarak no quadro da mesma acusação.

PUB

Em comunicado divulgado numa página do Facebook do Ministério Público, o porta-voz refere que o Procurador-Geral Abdel Maguid Mahmoud ordenou «a detenção por 15 dias» de Mubarak e dos seus dois filhos (Alaa e Gamal Mubarak) no quadro do inquérito sobre o uso de violência contra manifestantes durante o levantamento popular de Janeiro e Fevereiro.

Gamal Mubarak, o filho mais novo, era um destacado dirigente do partido no poder e considerado como provável sucessor do pai antes deste ter sido derrubado, a 11 de Fevereiro passado. Alaa é um próspero homem de negócios.

PUB

Relacionados

Últimas