Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jornalista que pontapeou refugiados premiada por documentário sobre... refugiados

Húngara Petra Lazlo ficou conhecida por ter pontapeado refugiados. Agora, recebeu um prémio por um documentário sobre a revolução húngara de 1956 que forçou 200 mil húngaros a fugir do país

A jornalista húngara que ficou conhecida por ter pontapeado e rasteirado vários refugiados, entre eles crianças, na fronteira com a Sérvia, há cerca de um ano, foi premiada por um documentário sobre a revolução húngara de 1956 que forçou 200 mil húngaros a fugir do país.

Duramente criticada, Petra Lazlo acabou por ser despedida da estação televisiva onde trabalhava e poderá mesmo ter de cumprir pena de prisão até cinco anos pelo seu comportamento.

PUB

A húngara esteve desaparecida desde então, mas volta agora a ser notícia a propósito do filme de 32 minutos National Strangers, dirigido pelo marido, Gabor Laszlo, e premiado pelo festival de cinema de Lakitelek.

O caso polémico da agressão a refugiados na fronteira com a Sérvia gerou polémica e conduziu a que a comunicação social acompanhasse o percurso de um desses refugiados, que foi pontapeado com o filho de sete anos, e acabou por ir para Espanha treinar futebol.

Na altura, a jornalista lamentou o seu comportamento, justificando que teve um ataque de pânico.

PUB

Últimas