Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bispo diz que há menores que consentem abusos

Relacionados

Prelado espanhol defende que «homossexualidade prejudica a sociedade»

O bispo espanhol de Tenerife, Bernardo Álvarez, disse que há menores que consentem serem abusados e que por vezes provocam estes casos. As declarações do prelado foram proferidas numa entrevista dada ao jornal local La Opinión de Tenerife, em que se pronunciou ainda sobre a homossexualidade que, diz, «prejudica as pessoas e a sociedade».

«Há adolescentes de 13 anos que são menores e estão perfeitamente de acordo e além disso, desejando-o, inclusivamente, se te descuidas, provocam-te», disse o bispo, depois de ser questionado sobre se os abusos sexuais de menores acontecem com o consentimento destes.

PUB

A estas declarações feitas à publicação de Tenerife e que são transcritas pelo jornal online 20minutos.es, Bernardo Álvarez acrescentou outras que também geraram polémica, de forma especial entre a comunidade homossexual.

«Hoje em dia há que ter muito cuidado porque não se pode dizer que a homossexualidade se sofre ou padece, não é politicamente correcto dizer que é uma doença, uma carência ou uma deformação da natureza própria do ser humano», defendeu.

Apesar desta opinião, o prelado disse respeitar todas os homossexuais, para depois continuar. «A homossexualidade é algo que prejudica as pessoas e a sociedade, a longo prazo pagaremos as consequências, como pagaram outras civilizações».

«Não há que confundir a homossexualidade como necessidade existencial de uma pessoa com a que é praticada como vício, quem o faz assim é como praticar abuso de menores, fá-lo porque é atraído pela novidade», acrescentou.

Segundo o 20minutos.es, a fundação Triángulo Canarias, que defende a igualdade social de gays e lésbicas, criticou as declarações do responsável eclesial, por estas se referirem às «relações homossexuais evocando as velhas definições da psiquiatria que as consideravam uma doença».

PUB

Relacionados

Últimas