Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sobe para sete o número de vítimas mortais do mau tempo em Espanha

Corpo de um holandês de 66 anos que desapareceu no domingo durante as inundações no sudeste de Espanha foi esta encontrado terça-feira

O corpo de um holandês de 66 anos que desapareceu no domingo durante as inundações no sudeste de Espanha foi esta terça-feira encontrado, o que eleva para sete o número de mortes devido ao mau tempo.

O corpo de um cidadão holandês desaparecido foi encontrado", disse um porta-voz da autarquia de Alicante, a província mais afetada pelas inundações.

PUB

Os serviços de emergência espanhóis estavam à procura do cidadão holandês desde domingo, quando foi levado pela água num canal no município de Dolores.

O corpo foi encontrado na aldeia de San Fulgencio, “a seis quilómetros de onde tinha desaparecido”, segundo a mesma fonte.

Com esta nova vítima, o número de mortos das inundações que atingiram o sudeste de Espanha desde quarta-feira até domingo eleva-se para sete.

As chuvas torrenciais obrigaram a retirar de suas casas milhares de pessoas, isolaram aldeias inteiras e cortaram estradas e caminhos-de-ferro.

As regiões mais afetadas foram Valência, onde se situa a província de Alicante, e Múrcia (sudeste), enquanto a Andaluzia (sul), Castela-Mancha e Madrid (centro) foram menos afetadas.

PUB

Últimas