Já fez LIKE no TVI Notícias?

A carta de amor do pedófilo Savile a Thatcher

Relacionados

Documentos divulgados trinta anos depois pelo governo britânico.

Jimmy Savile é uma figura que caiu em desgraça no Reino Unido após as sucessivas acusações de pedofilia, mas há 30 anos tinha as portas abertas em todo o lado, inclusivamente no número 10 de Downing Street. Sabe-se agora, após divulgação de documentos oficiais, que o ex-apresentador da BBC mantinha uma relação muito próxima com Margaret Thatcher e até lhe escreveu uma carta de amor.

PUB

Savile pediu a Thatcher o financiamento de 500 mil libras para a reconstrução do hospital Stoke Mandeville. É aí que escreve que os pacientes do hospital a amam e ele também. Na carta escrita enviada em fevereiro de 1980, o ex-apresentador diz que as mulheres têm «ciúmes» dela. Recentemente soube-se que Savile abusou sexualmente de raparigas doentes internadas naquele hospital (algumas delas com apenas oito anos).

O hospital fica a cerca de cinco quilómetros de Chequers, a residência oficial do primeiro-ministro, pelo que os dois acabaram por ficar amigos, tendo mesmo celebrado a passagem de ano juntos onze anos seguidos. O telefonema entre Thatcher e Savile naquele dia de fevereiro de 1980 não foi divulgado e permanecerá confidencial durante mais dez anos.

PUB

Relacionados

Últimas