Já fez LIKE no TVI Notícias?

A gafe de Romney que pode custar o eleitorado feminino

Relacionados

Candidato republicano não usou a expressão certa e as redes sociais reagiram imediatamente

A meio do segundo debate presidencial entre Barack Obama e Mitt Romney foi feita uma pergunta sobre assuntos relacionados com as mulheres e o seu acesso ao emprego. Foi aqui que o republicano escorregou e a gafe já é um sucesso na Internet.

Quando a moderadora Candy Crowley o confrontou com as suas práticas de contratação de pessoas enquanto governador do Massachusetts, Romney disse que tinha «capas cheias de mulheres» e a expressão tornou-se automaticamente um sucesso nas redes sociais, ameaçando tornar-se uma assombração para sua campanha.

PUB

O republicano acabou por utilizar uma expressão infeliz quando quis destacar a sua intenção em contratar mais mulheres para o gabinete. «Perguntei à minha equipa porque é que só havia homens e eles responderam que eram as pessoas com mais qualificações», disse, referindo-se ao que sucedeu em 2003 e explicando que era difícil de entender a inexistência de mulheres com capacidade para o lugar.

E foi aí que surgiu a expressão: «Consultei vários grupos de mulheres, pedi para me ajudarem a encontrar pessoas e elas trouxeram capas cheias de mulheres». A expressão tornou-se rapidamente o tema mais falado no twitter, para além de terem sido criadas páginas no Tumblr e no Facebook (com mais de cem mil fãs).

PUB

Relacionados

Últimas