Já fez LIKE no TVI Notícias?

Barco português que se afundou em 1927 aparece numa praia na Galiza

Os destroços apareceram na praia devido ao mau tempo dos últimos dias na costa da Galiza

O mau tempo que afetou a costa da Galiza nos últimos dias desvendou um antigo barco a vapor português que se afundou em 1927, numa praia em Finisterra, noticia a agência espanhola Efe.

Os destroços do barco, batizado «Silva Gouveia», estavam visíveis hoje no areal da praia O Rostro, mais de oitenta anos depois de a embarcação se ter afundado, transportando açúcar.

PUB

A localização do barco estava referenciada há já algum tempo pela autarquia de Finisterra, mas só agora é que surge mais visível por causa do mau tempo e das condições adversas no mar, que levaram muita areia da praia.

«É possível que tudo volte à normalidade, a areia irá cobrir tudo novamente», afirmou o autarca José Manuel Traba, citado pela Efe, referindo que as autoridades locais irão decidir o que fazer com a embarcação.

Segundo a agência noticiosa, o barco a vapor português, com mais de 60 metros, foi construído no Reino Unido, em 1906, e pertenceu à empresa Sociedade Geral de Comércio, Indústria e Transportes, de Alfredo da Silva, do antigo grupo CUF, conta a Lusa.

PUB

Últimas