Já fez LIKE no TVI Notícias?

EUA: Obama votou 12 dias antes das eleições

Relacionados

Presidente aproveitou passagem por Chicago para utilizar o voto eletrónico

Barack Obama votou esta quinta-feira em Chicago, 12 dias antes da data oficial das eleições presidenciais americanas (6 de novembro), tornando-se no primeiro Presidente em exercício a usar a votação antecipada autorizada em vários estados, um dos fatores em que espera levar vantagem sobre Mitt Romney.

O candidato democrata votou pouco depois das 16h locais (21h em Lisboa) no seu centro de votação, aproveitando uma passagem rápida por Chicago, como parte de uma viagem eleitoral de dois dias, informa a agência AFP..

PUB

Ao chegar à secção eleitoral, começou por ironizar, dizendo aos presentes que não ia revelar em que tinha votado. Posicionou-se junto ao aparelho eletrónico com ecrã tátil e votou, num gesto que é visto como incentivo ao uso pelos eleitores desta via..

«Está a registar-se, em todo o país, uma tendência para o voto antecipado», disse o presidente americano, afirmando que esta prática liberta os eleitores de terem de alterar o seu ritmo de vida no dia 6 de novembro, uma terça-feira.

PUB

Relacionados

Últimas