Já fez LIKE no TVI Notícias?

Polícia indiana caça «devoradora de homens»

Tigre fêmea matou oito homens num mês

Autoridades indianas ativaram um dispositivo para caçar um tigre fêmea que, no mês passado, matou oito homens, no norte do país, noticiou esta quarta-feira o diário Time of India.

A última vítima da «devoradora de homens», como a imprensa local lhe chama, foi Devendra Saini, um agricultor de 35 anos, que foi atacado enquanto trabalhava no campo no distrito de Bijnor, no Estado de Uttar Pradesh.

PUB

A mulher do fazendeiro disse às autoridades locais que o tigre arrastou o marido até à floresta antes de matá-lo.

A história do felino assassino começou a 29 de dezembro, quando matou outro agricultor, Vijay Singh, de 20 anos, no distrito de Moraújo, também em Uttar Pradesh.

De acordo com fontes dos serviços florestais, sete dos ataques do animal ocorreram em Uttar Pradesh, enquanto o outro teve lugar no Estado vizinho de Uttarakhand.

A guarda-florestal enviou seis homens armados para caçar o felino e, apesar de terem sido colocadas várias armadilhas, a sua captura continua complicada, porque durante o dia esta esconde-se nas plantações de canas-de-açúcar, que cobrem 90% da região.

A Índia tem cerca de 1.700 tigres, que representam 60% da população mundial. De acordo com o World Wildlife Fund, os tigres perderam 93% do território total que costumavam ocupar, 45% dos quais só na última década devido ao aumento da população e consequente uso de áreas de florestas em campos agrícolas, áreas urbanas e locais mineiros.

PUB

Últimas