Já fez LIKE no TVI Notícias?

Atentado mata cinco soldados dos EUA

Relacionados

Ataque suicida atingiu patrulha em Bagdad

Cinco soldados norte-americanos morreram esta segunda-feira num atentado suicida contra a sua patrulha em Bagdad, segundo testemunhas, informa a Lusa.

Um bombista suicida fez-se explodir perto de soldados norte-americanos em patrulha no bairro de Mansur, a oeste da capital, causando vários mortos entre os militares, disse à agência noticiosa francesa AFP o general Qassem Ata, porta-voz do exército iraquiano, sem dar um balanço preciso.

PUB

No entanto, testemunhas afirmaram a um jornalista da AFP no local que pelo menos cinco soldados norte-americanos tinham sido mortos.

Iraque: atentado em Bagdad faz 54 mortos

Dois atentados fazem 16 mortos em Bagdad

«Chegámos logo a seguir. Vimos cinco norte-americanos mortos e um tradutor ferido», disse uma das testemunhas, um soldado iraquiano, que não quis ser identificado.

Segundo fontes dos serviços de segurança, referidas pela agência noticiosa espanhola EFE, o atentado provocou também mais de uma dezena de feridos.

O atentado ocorreu poucas horas depois da explosão de um carro armadilhado na zona de maioria xiita de Al Shaab (noroeste de Bagdad), que causou um morto e cinco feridos.

PUB

Relacionados

Últimas