Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vulcão islandês: nova interdição aérea pode ser decretada

Relacionados

Irlanda e Grã-Bretanha podem ser as regiões mais afectadas por novas nuvens de cinza que estão a ser expelidas

Uma nova zona de interdição de voos pode voltar a ser decretada sobre a Irlanda, esta terça-feira, por causa da nuvem de cinzas que continua a ser expelida do vulcão Eyjafjallajökull, que no último mês provocou o caos nos céus da Europa. A informação foi avançada, esta segunda-feira, pela Irish Aviation Authority (IAA).

«A IAA já informou as companhias aéreas baseadas na Irlanda que está preocupada que os aeroportos irlandeses sejam afectados pela nuvem de cinzas vulcânicas trazidas pelos ventos de nordeste», avança a autoridade, num comunicado citado pela Reuters.

PUB

Não se espera que os voos ou os aeroportos no Sul da Grã-Bretanha sejam afectados. Neste lote, está o aeroporto de Heathrow, em Londres.

O Eyjafjallajökull está esta segunda-feira a expelir novas nuvens de cinza, menos espessas do que as primeiras, que obrigaram ao encerramento de vários aeroportos na Europa, durante uma semana, em meados do mês de Abril.

Vulcão causa prejuízos de 9 milhões de euros no Algarve

Ora diga lá... «Eyjafjallajökull»!

Estas novas nuvens de cinza estão a ser empurradas pelo vento para o sul, em direcção ao Atlântico e podem passar ao largo da costa Norte portuguesa. Mas, de acordo com os meteorologistas nórdicos, as zonas mais afectadas continuaram a ser a Irlanda e a Grã-Bretanha.

PUB

Relacionados

Últimas