Já fez LIKE no TVI Notícias?

Gaza: Hamas recusa cessar-fogo

Relacionados

Enquanto o exército israelita permanecer em Gaza, «enfrentará resistência e a confrontação»

Os confrontos na Faixa de Gaza «continuarão» mesmo que Israel decrete um cessar-fogo unilateral, declarou este sábado um responsável do Hamas, Osama Abu Hamdane.

«Este (eventual) cessar-fogo unilateral não prevê a retirada do Exército israelita, que enquanto permanecer em Gaza enfrentará resistência e a confrontação», disse Hamdane, representante do Hamas em Beirute.

PUB

Segundo Osama Abu Hamdane, o anunciado cessar-fogo israelita não passa de uma «tentativa de contornar o plano egípcio» para uma trégua negociada.

Um responsável governamental israelita informou sexta-feira que o Governo, aconselhado pelos serviços de segurança, poderá decretar um cessar-fogo unilateral.

«As forças israelitas permanecerão em Gaza após a instauração de um cessar-fogo unilateral», acrescentou o porta-voz.

Uma delegação do Hamas é esperada este sábado no Cairo para negociações que permitam pôr fim ao conflito armado em Gaza.

O mais recente balanço de vítimas da ofensiva israelita refere 1.160 mortos e cerca de cinco milhares de feridos, entre os quais 370 crianças e 85 mulheres, quando são passados 22 dias sobre o início dos ataques conta a Faixa de Gaza.

PUB

Relacionados

Últimas