Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pais com direito a dar bofetada aos filhos

Relacionados

Juiz considera que faz parte da correcção prevista no código penal

Um juiz de Santander, Espanha, absolveu um homem acusado de maus tratos por ter dado um bofetão à filha. O magistrado considera que a bofetada está incluída no direito que os pais têm de corrigir os filhos.

O juiz considerou provado que o acusado bateu na filha de 13 anos quando esta saiu em defesa da mãe durante uma forte discussão familiar. Mas também realça que a criança não tem lesões decorrentes da agressão e que o pai lhe bateu porque a menina «lhe faltou ao respeito».

PUB

O Ministério Público tentou demonstrar que a menina tinha sofrido lesões, para isso, mostrou relatórios do serviço de urgência e de especialistas forenses.

No entanto, tanto a menina como a mãe preferiram não testemunhar contra o pai. Assim, só foi possível ouvir a versão do pai, que diz que apenas deu uma estalada à menina quando ela lhe faltou ao respeito. Por isso, o magistrado considerou que, sem testemunho das partes prejudicadas, não é possível culpar o pai das eventuais lesões que constam do relatório médico. E adiantou que a bofetada está incluída no direito que os pais têm de corrigir os filhos.

O código penal espanhol diz que os pais têm o direito a corrigir os filhos e que os filhos devem respeitar os pais enquanto estejam na propriedade deles.

PUB

Relacionados

Últimas