Já fez LIKE no TVI Notícias?

Explosões e tiros ouvidos em Trípoli

Relacionados

Testemunhas relatam protestos anti-Khadafi nas ruas da capital da Líbia

Última actualização às 01:18 de dia 21 de Agosto

Várias explosões e tiros foram ouvidos durante a noite de sábado e madrugada de domingo em Trípoli, capital da Líbia. A notícias avançada pela agência Reuters, cita testemunhas locais e fontes rebeldes.

PUB

Também a agência noticiosa France Press cita residentes da capital para avançar com a existência de «confrontos» nalgumas zonas da cidade como, por exemplo, nas áreas de Soug Jomaa e Arada.

Ainda segundo a agência Reuters, os residentes de Trípoli estão a receber mensagens nos seus telemóveis, alegadamente dos apoiantes de Khadafi, para «saírem à rua» e combaterem «os homens armados».

O porta-voz do governo líbio garantiu à Reuters que Trípoli «está segura», no entanto, reconhece que «grupos de rebeldes» entraram na cidade.

Apesar de insistir na tranquilidade da capital e que o «assunto está arrumado», o porta-voz admite que já houve detenções de rebeldes e que entre estes havia «argelinos, tunisinos e egípcios».

Segundo uma fonte da oposição a Khadafi, um número indeterminado de rebeldes perdeu a vida em combates com as tropas fieis ao ainda líder da Líbia, junto à base aérea de Mitiga, no distrito de Tajourah. A mesma fonte também confirmou confrontos no subúrbio de Qadah.

Após o porta-voz do Governo Líbio ter assegurado que «a capital estava segura», também Khadafi fez questão de enviar um recado ao povo. Através de uma mensagem audio, transmitida pela televisão estatal, escreve a Reuters, o ainda líder líbio agradeceu «aos seus apoiantes» por terem ajudado a «repelir os ratos», referindo-se aos seus opositores e aos confrontos em Trípoli.

PUB

Relacionados

Últimas