Já fez LIKE no TVI Notícias?

Copiloto da Germanwings praticou queda noutro voo

Relacionados

Jornal alemão Bild cita relatório interno da agência francesa para a segurança da aviação civil

No passado dia 24 de março, Andreas Lubitz, aproveitando a ausência momentânea do piloto, trancou-se no cockpit do Airbus A-320 da Germanwings, que fazia a ligação entre Barcelona e Dusseldorf, e despenhou o avião, matando as 150 pessoas a bordo.

O copiloto da Germanwings, que despenhou deliberadamente um Airbus A-320 nos Alpes franceses, em março, matando as 150 pessoas a bordo, praticou a queda no voo anterior, na viagem contrária, entre Dusseldorf e Barcelona, realizada no mesmo dia, avança o Bild, nesta quarta-feira.   O jornal alemão cita um relatório interno da agência francesa para a segurança da aviação civil (BEA), que diz que Andreas Lubitz baixou subitamente a altitude na viagem para Barcelona no mesmo dia da queda.   No documento consta, segundo o Bild, que o copiloto da subsidiária da Lufthansa colocou o A-320 numa “controlada mas injustificada descida durante vários minutos”. A BEA acredita, por isso, que Andreas Lubitz tivesse mais do que a intenção de treinar.

“Não podemos excluir o facto de [Lubitz] não só querer treinar [como despenhar o avião] durante o voo contrário, mas inclusive levar a queda por diante”, conclui o relatório, escreve o Bild.

PUB

Relacionados

Últimas