Já fez LIKE no TVI Notícias?

Roupa de criança e 8.000 ficheiros de abusos sexuais encontrados na autocaravana de Christian Brueckner

Investigação da Spiegel TV revela que a polícia alemã encontrou a autocaravana do suspeito formal do desaparecimento de Maddie, em 2016, num terreno do qual era proprietário junto a uma fábrica desativada

Foram encontradas roupas de criança e 8.000 ficheiros de abusos sexuais de menores na autocaravana de Christian Brueckner, o principal suspeito do desaparecimento de Maddie, revela uma investigação da Spiegel TV, divulgada nesta quarta-feira.

A autocaravana foi descoberta em 2016 num terreno propriedade de Christian Brueckner, junto a uma fábrica desativada em Neuwegersleben, perto de Brunsvique, no estado alemão da Baixa Saxónia, quando as autoridades investigavam o desaparecimento de Inga Gehricke, de cinco anos. O terreno foi adquirido em 2010.

PUB

O veículo, um Tiffin Allegro, branco e vermelho-escuro, terá sido avistado em Portugal, não sendo claro se foi em 2007, aquando do desaparecimento de Madeleine McCann, de três anos. 

Nos seis dias em que a polícia alemã realizou perícias à autocaravana e à zona encontrou várias peças de roupa de criança, na sua maioria fatos de banho, e seis pen drive contendo mais de 8.000 ficheiros, a maior parte fotos e vídeos de abusos sexuais de menores. Estes dispositivos encontravam-se num saco, dentro de um buraco no chão, por baixo do cadáver do cão de Christian Brueckner.

O alemão, de 43 anos, foi apenas condenado por posse de pornografia infantil, não tendo a polícia encontrado provas que o ligassem ao desaparecimento de Inga. Um processo que foi recentemente reaberto, depois de, no início de junho, Brueckner ter sido considerado pelas autoridades britânicas, alemãs e portuguesas o suspeito formal do desaparecimento de Maddie.

PUB

No mesmo documentário da Spiegel TV, um homem identificado como Bjorn R. disse ter conhecido Brueckner em Portugal. Numa das conversas que teve com o suspeito, aquele terá dito que naquela autocaravana conseguia transportar droga e crianças sem que ninguém desse conta.

O advogado de Christian Brueckner afirmou já, segundo vários órgãos de comunicação social, que o seu cliente nega qualquer envolvimento no desaparecimento de Maddie.

Segundo, ainda, o representante do suspeito, foi pedida a sua libertação, uma vez que já cumpriu dois terços da pena de 21 meses a que foi condenado por tráfico de droga. Brueckner também foi condenado a sete anos de prisão por violação de uma cidadã norte-americana, de 72 anos, no Algarve, mas a sua defesa recorreu e a pena está suspensa. Christian Brueckner poderá, assim, ser libertado já no próximo mês.

PUB

Últimas