Já fez LIKE no TVI Notícias?

Supremo Tribunal concede divórcio a mulher em coma

Pais da mulher, enquanto seus tutores, alegaram «desafectos» entre os cônjuges antes de o acidente que a colocou na cama do hospital

O Supremo Tribunal espanhol concedeu legitimidade aos pais de uma mulher que está em coma para pedir o divórcio em seu nome, numa sentença tornada pública esta quarta-feira, avança a Europa Press. O divórcio já tinha sido concedido numa primeira instância, depois dos pais da mulher terem comprovado que havia «um certo desafecto entre os cônjuges», antes do acidente que a atirou para a cama do hospital. A mulher teria mesmo já pedido conselhos a um advogado para proceder à separação, avança o «El País».

O tribunal de primeira instância considerou então, contrariando as pretensões do marido, que «os tutores estão legitimados para avançar com a acção», alegando que «não seria lógico que o marido pudesse obter o divórcio em qualquer momento e que a mulher não o pudesse fazer através dos seus tutores».

PUB

Raquel e Miguel casaram-se no dia 16 de Maio de 1998. Em Março de 2000, a jovem sofreu um acidente de viação que a deixou tetraplégica e em estado de coma. Inicialmente, o marido ficou como tutor, mas depois esta função recaiu sobre os pais, que tinham «maior disponibilidade» para cuidarem dela. Um dos motivos terá sido a escassez de visitas por parte do marido, depois do acidente.

PUB

Últimas