Já fez LIKE no TVI Notícias?

ONU receia que Síria caia numa guerra civil

Um receio partilhado por Hillary Clinton

O massacre de Houla está a deixar a Síria à beira de uma guerra civil.

«Os massacres do tipo do último fim de semana podem levar a Síria a uma guerra civil, a uma catástrofe, a uma guerra civil da qual o país nunca mais recupearia», o alerta é deixado por Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas, aqui citado pela Reuters. O líder da ONU faz um apelo séio ao presidente Bashar Al Assad para que parar com a violência e cumprir o plano acordado com o mediador da ONU e da Liga árabe, Kofi Annan.

PUB

O receio da ONU é partilhado pela administração americana. Hillary Clinton expressou isso mesmo, numa declaração crítica em relação à Rússia. «Os russos dizem que não querem uma guerra civil, mas a política deles vai contribuir para uma guerra civil».

O cenário do envio de uma força internacional não está de todo descartado. François Hollande já havia mostrado essa vontade. Esta quinta-feira , o ministro dos Negócio Estrangeiros francês reiterou a vontade do presidente, mas, o envio de tropas só deve avançar sobre a batura do Conselho de Segurança das Nações Unidas, acrescenta a Reuters.

PUB

Últimas