Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pais torturam e fecham menino de cinco anos em armário

Relacionados

Criança nos EUA, desnutrida e à beira da morte, foi resgatada de família abusiva e recupera no hospital

Um menino norte-americano de cinco anos, que foi espancado e trancado pelos pais, sem comida, dentro de um armário, foi salvo do lar abusivo e está a recuperar, noticia o «Daily News».

Jordan Bleimeyer, assim se chama a criança, está a ser tratado no hospital, em Houston, e já ganhou mais dois quilos de peso, depois de a polícia o ter encontrado no fim de março com apenas 13 quilos. O pai e a madrasta são acusados de o prender num armário na casa da família, em Spring, no Texas. A comunidade de Houston mobilizou-se e já recolheu brinquedos e roupas para a criança desnutrida.

PUB

Uma foto postada, segunda-feira, na página do Facebook «Toys for Jordan» («Brinquedos para Jordan»), mostram a criança deitada na cama de hospital, a sorrir e cercada por brinquedos e livros doados pela comunidade. O pequeno Jordan conseguiu o apoio de todo o mundo desde que o caso foi revelado a semana passada.

O pai de Jordan, de 24 anos, Bradley Bleimeyer, e a madrasta, de 33 anos, Tammie Bleimeyer, são acusados de abuso infantil por privarem a criança de alimentos durante um período indeterminado de tempo. Um meio-irmão de 16 anos disse à polícia na semana passada que Jordan foi mantido trancado numa pequena arrumação sob a escada de casa.

Tammie Bleimeyer está em liberdade sob fiança, depois de ter sido presa por abuso infantil, e os cinco filhos estão sob proteção do Estado. Bradley Bleimeyer, que estava em liberdade sob fiança depois de sido acusado de roubo, está agora preso sob a acusação de abuso infantil.

PUB

Windy Hall, mãe biológica de Jordan Bleimeyer, está há dois anos enredada em batalhas judiciais para tentar recuperar a guarda do único filho, diz o advogado. Frank Mann conta à KTRH News que Tammy Bliemeyer trabalhou num escritório de advogados em Houston e habilmente bloqueou todas as tentativas de Windy Hall para conseguir a guarda de Jordan.

Um juiz do tribunal de família concedeu a Windy Hall o direito de visita a Jordan no hospital. O mesmo juiz, James Lombardino, já tinha agendado para 21 de abril uma audiência de regulação do poder paternal, mas uma denúncia de distúrbios levou a polícia a casa de Bleimeyer, no dia 3 de abril, e à descoberta de Jordan e dos maus-tratos que sofrera.

«A criança está em condições difíceis agora», refere o advogado Frank Mann. «Ele estava à beira da morte. Havia marcas de choques elétricos, de ter sido atirado contra um muro, houve sangramento no cérebro. E ainda o esqueleto saliente do corpo quase sem vida de uma criança de cinco anos inocente», acrescenta.

Tammie Bleimeyer afirma que não é responsável pelo estado da criança e alega que ela e o marido, Bradley, estão separados desde o verão de 2013. A mulher garante ainda que não tem estado a viver na casa em Spring.

PUB

Relacionados

Últimas