Já fez LIKE no TVI Notícias?

Chile: incêndio mata oito delinquentes

Relacionados

Menores protestavam contra as más condições de estabelecimento

Oito jovens morreram e vários ficaram feridos num incêndio ocorrido hoje num centro de reabilitação de menores delinquentes, em Porto Montt, quando protestavam contra as más condições do estabelecimento, informaram fontes oficiais, noticia a Lusa.

As vítimas mortais, com idades entre os 14 e os 17 anos, sucumbiram ao fumo das chamas, que causaram ainda ferimentos em mais dois jovens, um dos quais em estado grave, e asfixiaram vários outros adolescentes, de acordo com fontes policiais e hospitalares da cidade chilena.

PUB

O fogo deflagrou no Centro de Reabilitação «Tempo de Crescer», situado a mil quilómetros de Santiago, quando os jovens, em protesto contra as más condições da instituição, se revoltaram, incendiando os colchões das camas depois de bloquearem as portas dos quartos com cadeirões de ferro.

A coordenadora do centro, Filomena Rebolledo, contou que os adolescentes se recusaram a parar com os protestos, não obstante ter dialogado com eles mais de meia-hora.

A presidente chilena, Michelle Bachelet, lamentou a «tragédia que enluta o país» e adiantou que o ministro da Justiça, Carlos Maldonado, ordenou uma investigação às causas e responsabilidades do incidente.

O Centro de Reabilitação «Tempo de Crescer» é tutelado pelo Serviço Nacional de Menores chileno, na dependência do Estado.

PUB

Relacionados

Últimas