Já fez LIKE no TVI Notícias?

Estas são as 10 casas mais caras do mundo

Maioria dos donos destas habitações são desconhecidos, mas há casos em que os proprietários são nomes sonantes para o púbico

Temos a certeza de que já ouviu falar de algumas das casas que lhe vamos apresentar, mas há outras que nunca deve ter visto no mapa e muito menos saberá o nome dos donos.

Com os dados do site CompareCamp.com, a revista Time divulgou agora quais as 10 casas mais caras do mundo e quem são os seus proprietários. Tal como as habitações, a maioria dos donos são desconhecidos, mas há casos em que os proprietários são nomes sonantes para o púbico. 

PUB

1. Palácio de Buckingham

O Palácio, localizado em Londres, foi avaliado em 1,3 mil milhões de euros pela Sociedade Nacional de Edifícios, em 2012. Residência oficial da Rainha de Inglaterra, a propriedade tem 775 quartos e o seu dono é a própria Isabel II.

2. Antilia

Localizado em Mumbai, na Índia, o edifício avaliado em 880 milhões de euros não pode ser considerado uma casa tradicional. Com mais de 400 mil metros quadrados, o edifício tem seis parques de estacionamento subterrâneos, três heliportos e precisa de uma equipa de 600 pessoas para o manter impecável. O dono é o homem mais rico da Índia: Mukesh Ambani. Com uma fortuna avaliada em 20 mil milhões de euros, Ambani é dono da empresa de energia e materiais Reliance Industries.

PUB

3. Villa Leopolda

Trata-se de uma propriedade de 50 hectares avaliada em 662 milhões de euros, pertence a Lily Safra filantropista brasileira e viúva do banqueiro libanês William Safra. Situada em Cote D’Azure, França, a propriedade tem, de acordo com a Variety, "uma casa verde de tamanho comercial, uma piscina e uma casa da piscina, uma cozinha exterior, heliporto e uma casa de convidados maior do que a mansão da maioria dos milionários".

4. Four Fairfield Pond

[Reprodução Youtube]

Localizada em Sagaponack, Nova Iorque, esta mansão está avaliada em 219 milhões de euros. Situada numa propriedade de 63 hectares, a casa tem 39 quartos, um campo de basquetebol, uma pista de bowling, court de ténis, três piscinas e uma sala de jantar com 27 metros de comprimento. O dono? Ira Rennert, proprietário do Grupo Renco.

PUB

5. 18-19 Kensington Palace Gardens

Um propriedade de cerca de 196 milhões de euros, em Londres, está localizada bem ao lado da residência dos Duques de Cambridge. Com 12 quartos, banhos turcos, piscina interior e um parque para 20 carros, a mansão tem como proprietário Lakshmi Mittal, um dos 100 homens mais ricos da Índia e dono da Arcelor Mittal.

6. Ellison Estate

Está avaliada em 176 milhões de euros, fica em Woodside, na Califórnia. A propriedade com 23 hectares tem 10 edifícios, um lago, um casa de chá e uma casa de banhos. Larry Ellison, co-fundador da Oracle e o terceiro homem mais rico do mundo em 2013 é o proprietário.

7. Hearst Castle

O castelo usado nas filmagens de "O Padrinho" fica em San Simeon, na Califórnia, e está avaliado em 168 milhões de euros. A mansão, com 27 quartos, pertence aos depositários de William Randolph Hearst e faz parte do Sistema de Parques da Califórnia.

PUB

8. Seven The Pinnacle

É a maior propriedade do Clube Yellowstone, uma comunidade privada de ski e golf, e fica em Big Sky, Montana. A mansão, avaliada em 136 milhões de euros, tem chão aquecido, váias piscinas, um ginásio, uma adega e o seu próprio elevador de ski. Os donos? Edra e Tim Blixseth.

9. Kensington Palace Gardens

É a casa londrina de Roman Abramovich e está avaliada em 123 milhões de euros.

10. 7 Upper Phillimore Gardens

Situada também em Londres, a propriedade de Olena Pinchuk, filha de Leonid Kuchma, segundo presidente da Ucrânia, tem 10 quartos, uma piscina interior, sauna, ginásio, cinema e até uma sala de pânico. Tem anda o interior revestido a mármore, ouro e artes exclusivas.

PUB

Últimas