Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ucrânia: violenta explosão de gás numa mina

Relacionados

Há três mineiros feridos, que estavam no exterior, mas lá dentro estão desaparecidos 40 homens

Uma violenta explosão de gás metano na mina Karl Marx, em Donetsk, na Ucrânia provocou ferimentos em três mineiros que se encontravam à superfície, enquanto que no interior da mina encontram-se desaparecidos 40 trabalhadores.

«A avaria ocorreu às 05:00 horas (03:00 em Portugal Continental) na mina Karl Marx, e depois aconteceu a explosão de uma mistura de gases. Três mineiros que se encontravam à superfície ficaram feridos. Continua a desconhecer-se o destino de 40 mineiros que trabalhavam no interior da mina» - lê-se num comunicado do Ministério para Situações de Emergência da Ucrânia.

PUB

A explosão foi tão violenta que não só feriu os três mineiros à superfície, como destruiu vidros de numerosas janelas dos edifícios da direcção da mina.

Os trabalhos de extracção de carvão na mina Karl Marx estavam suspensos há vários dias por terem sido detectadas deficiências nas condições de segurança na mina e os mineiros que se encontram desaparecidos apenas realizavam obras de manutenção.

Os membros das numerosas brigadas de salvação que se encontram no local afirmam não poder entrar na mina para iniciar as buscas com vista a encontrar os mineiros desaparecidos. «Não podemos falar em vítimas. Não podemos entrar nos poços. Os poços foram destruídos, estão a arder» - declarou um dos dirigentes do Serviço Militar de Salvamento da Ucrânia às agências de informação.

PUB

Relacionados

Últimas