Já fez LIKE no TVI Notícias?

Brasil: hospital desmente morte de mais doze bebés

Relacionados

Deputado tinha feito a denúncia, mas agora voltou atrás. Número de mortos continua nos 26

A Santa Casa de Belém (PA) negou a existência de 12 corpos de recém-nascidos num dos frigoríficos Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do hospital, revela o jornal Folha de São Paulo. A informação tinha sido divulgada pela Agência Brasil, apontando que o deputado federal Zenaldo Coutinho teria visitado a unidade e encontrado os corpos. O político também desmentiu as informações.

A instituição afirmou que o deputado não visitou o hospital, informação também confirmada por Coutinho. De acordo com a Santa Casa, a assessoria de imprensa do deputado explicou que as suas declarações teriam sido feitas com base em denúncias de funcionários do hospital, veiculadas no Jornal «A Tarde», da Bahia, na terça-feira.

PUB

Na quinta-feira, o parlamentar fez um pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, onde relatou a denúncia dos funcionários da Santa Casa, veiculada no jornal baiano.

De acordo com a nota do hospital, já esta sexta-feira, três corpos permanecem na instituição, esperando o resgate pelos seus familiares, que são de municípios do interior do Estado.

Devido às denúncias e a mortandade de recém-nascidos na Santa Casa de Belém (26 bebés morreram no hospital na última semana), o deputado solicitou a criação de uma comissão externa, com representantes da Comissão de Segurança Social e Família da Câmara para participar das conclusões do caso.

PUB

Relacionados

Últimas