Já fez LIKE no TVI Notícias?

Nepal: 400 desaparecidos em queda de ponte

Pelo menos 13 pessoas morreram. Ponte suspensa era percorrida por peregrinos

Pelo menos 13 pessoas morreram e mais de 400 estão desaparecidas devido à queda de uma ponte suspensa percorrida por peregrinos nepaleses que caíram ao rio Bheri, no oeste do Nepal, segundo fonte da polícia.

O oficial Nibandha Budha, da esquadra do distrito ocidental de Surkhet, estima haver 400 a 500 pessoas «desaparecidas» no rio, de onde foram resgatados 13 cadáveres.

PUB

Um total de 32 pessoas - 20 mulheres e 12 homens - foi internado em centros hospitalares, adiantou o responsável, contactado telefonicamente.

Segundo a mesma fonte, entre 700 a 1.000 pessoas encontravam-se na ponte quando o chão, de madeira, cedeu devido ao excesso de peso, lançando as pessoas numa queda de 30 metros, até às águas do rio.

O acidente ocorreu no terceiro e último dia da celebração do festival religioso hindu de Dhanya Purnima, que congregou centenas de peregrinos no templo local de Dahachaur.

A ponte de madeira, suspensa por cabos de aço, liga as localides de Dahachaur a Madhapura, entre as quais transitam peregrinos neste dia de festas.

O oficial da polícia Tej Bakhadur Thapa, da esquadra de Surkhet, que visitou o local do acidente, disse que o rio tem uma corrente muito forte que desemboca num lago.

Thapa adiantou que a maioria das pessoas que se salvaram são homens que conseguiram nadar até à margem, apesar da forte corrente, mas teme-se que a maioria das restantes vítimas sejam mulheres e crianças.

PUB

Últimas