Já fez LIKE no TVI Notícias?

Polícia confirma 18 mortos no incêndio em autocarro na Alemanha

Pesado de passageiros colidiu com um camião em Muenchberg. Polícia confirma que, pelo menos, 18 pessoas morreram no no acidente

Um autocarro colidiu com um camião e incendiou-se esta segunda-feira pelas 7:00 (6:00 em Lisboa), perto de Muenchberg, na Baviera, Alemanha, causando "vários mortos" e 30 feridos, informou a polícia. À tarde, segundo meios de comunicação internacional como a agência noticiosa AP, as forças de segurança confirmaram o pior cenário previsto: 18 pessoas morreram.

PUB

Desde a hora do acidente, que a polícia deu conta de que dezoito pessoas estavam desaparecidas, temendo-se que tivessem morrido no fogo.

Trinta passageiros ficaram feridos, alguns gravemente, e foram transportados para hospitais da zona. Todos os outros (ou seja, os 18 desaparecidos) terão provavelmente morrido no autocarro em chamas”, indicaram então a polícia e a procuradoria locais num comunicado.

Desde logo, um porta-voz do governo, Steffen Seibert, confirmou que "várias pessoas morreram".

Infelizmente várias pessoas - um grupo do Estado da Saxónia - perderam a vida no incêndio", disse.

Merkel chocada

A chanceler alemã, Angela Merkel, segundo o seu porta-voz Steffen Seibert, “está chocada” com o acidente.

O autocarro ficou completamente destruído. O acidente entre os dois pesados terá acontecido durante um engarrafamento.

PUB

A autoestrada A9 está cortada nos dois sentidos. Mais de 200 pessoas foram mobilizadas para o socorro do acidente.

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, afirmou hoje que “não haverá” portugueses entre as vítimas do acidente. Contactado pela Lusa, o secretário de Estado precisou que se tratava de uma “excursão de idosos que estavam a viajar de uma cidade para outra na jurisdição de Estugarda”.

Aparentemente serão todos alemães e não haverá portugueses entre as vítimas”, disse, referindo que os serviços consulares portugueses acompanharam o caso.

PUB

Últimas