Já fez LIKE no TVI Notícias?

Nova tragédia no Mediterrâneo faz dezenas de mortos

Naufrágio de barco ao largo da Sicília foi revelado pela organização «Save the Children»

Benedetto disse ainda acreditar que o acidente no Mediterrâneo aconteceu no domingo, entre a Líbia e a Sicília, quando uma embarcação comercial se aproximou para resgatar os imigrantes a bordo do barco.

Um barco naufragou a sul da ilha de Sicília, revelou a organização «Save the Children», citada pela agência de notícias AP, que não avança para um número concreto de vítimas mortais. Mas um balanço da Organização Internacional para a Migração (OIM) aponta para pelo menos 46 mortos.    De acordo com a OIM, apenas 91 imigrantes sobreviveram à tragédia. O barco de borracha transportava 137 imigrantes quando afundou.   Os sobreviventes chegaram ao porto de Etna esta terça-feira de madrugada, a bordo do navio mercante Zeran. A bordo do barco as autoridades italianas encontraram ainda cinco cadáveres de homens que morreram durante a viagem entre a Líbia e a Sicília.   Segundo os testemunhos dos sobreviventes, as vítimas caíram do barco quando o navio se aproximava para as resgatar. Por não saberem nadar, acabaram por se afogar no Mediterrâneo.

PUB

De acordo com a porta-voz,  Giovanna di Benedetto, os sobreviventes não sabem o número exato de pessoas que se afogaram.

"Eles disseram que eram 137 num bote pneumático que se esvaziou ou explodiu - não é claro - e uma parte das pessoas caiu ao mar. Alguns falaram de numerosos mortos e outros disseram cerca de 40", declarou Giovanna di Benedetto.

PUB

Últimas