Já fez LIKE no TVI Notícias?

EUA defendem agravamento de sanções ao Irão

Relacionados

Perante a recusa do Irão em interromper as actividades nucleares

Os Estados Unidos da América defenderam este domingo que a recusa do Irão em interromper as actividades nucleares não deixa outra alternativa ao Conselho de Segurança das Nações Unidas senão agravar as sanções ao regime de Teerão.

«É evidente que o Governo do Irão não cumpriu a exigência feita pela comunidade internacional para que parasse o programa de enriquecimento nuclear», disse em declarações à imprensa Rechard Grennel, porta-voz da missão norte-americana nas Nações Unidas.

PUB

Este sábado terminou o prazo informal dado ao Irão para responder a uma oferta dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Alemanha, China e Rússia para colocar um fim ao seu polémico programa nuclear.

Estes países derão a Teerão um prazo de duas semanas, a partir de 19 de Julho, para que respondesse à sua ofertas de não aplicar mais sanções ao Irão em troca do congelamento das actividades nucleares.

«Não deixam outra opção ao Conselho de Segurança senão aumentar as sanções», disse Grenell.

O presidente iraniano, Mahmud Ahmadineyad, afirmou no sábado que o seu país «não cederá em nada» no seu direito ao nuclear.

PUB

Relacionados

Últimas