Já fez LIKE no TVI Notícias?

«New York Post» pede desculpas, mas manda recado

Relacionados

Desenho de um polícia a abater um chimpanzé foi considerada uma referência racista a Obama.

O jornal «New York Post» pediu desculpas aos leitores que se sentiram ofendidos com um cartoon considerado racista, do presidente norte-americano, Barack Obama.

«Para aqueles que se sentiram ofendidos com a imagem, pedimos desculpas», escreve, esta quinta-feira, o jornal, em editorial.

PUB

Ainda assim, o jornal acusa «alguns, dentro dos media e na vida pública, que têm diferenças com o Post» de usarem esta polémica para retribuir desavenças antigas. «A esses não devemos qualquer desculpa», diz o editorial.

«Às vezes, um cartoon é apenas uma caricatura. Mesmo que alguns oportunistas o tentem tornar em algo mais», diz o New York Post.

O cartoon mostrava um polícia a matar um chimpanzé, aludindo ao caso real do Connecticut, em que um animal domesticado foi abatido depois de atacar uma mulher. Na imagem, o polícia dizia: «Terão de encontrar outra pessoa para escrever a próxima lei de incentivos à economia».

A publicação gerou polémica, com manifestações de activistas dos direitos humanos frente à sede do jornal e críticas de analistas.

PUB

Relacionados

Últimas