Já fez LIKE no TVI Notícias?

Última ceia de Cristo mais recheada ao longo dos anos

Estudo de universidade norte-americana publicado numa revista sobre obesidade

A quantidade de comida nos quadros da Última Ceia tem vindo a aumentar ao longo dos anos. A última refeição de Cristo cresceu entre 23 e 69 por cento neste milénio, segundo um estudo da Universidade de Cornell publicado esta terça-feira na revista «Internaciontal Journal of Obesity», especializada em obesidade.

De acordo com a agência Lusa, através de análise de computador, os investigadores compararam 52 pinturas que retratam a última ceia de Jesus Cristo com os discípulos e concluíram que o conteúdo do prato principal cresceu 69 por cento, o tamanho do prato 66 por cento e o pão tornou-se maior numa proporção de 23 por cento entre os anos 1000 e 2000.

PUB

A pesquisa realizada demonstra ainda que vários alimentos foram acrescentados à refeição abençoada. Na Bíblia, apenas o pão e o vinho são mencionados nas passagens referentes à Última Ceia, no entanto, nas representações actuais surgem vários alimentos, como «taças de fruta ou bolo de cenoura», revelou Brian Wansik, um dos responsáveis pela pesquisa, em declarações à agência AP.

Também peixe, enguia, cordeiro e até porco foram acrescentados à ementa de Cristo.

PUB

Últimas