Já fez LIKE no TVI Notícias?

John Kerry com “otimismo cauteloso” após reunião com PM israelita

Encontro com Benjamin Netanyahu aconteceu em Berlim

Apesar dos encontros, a violência não pára e as forças israelitas balearam um atacante que esfaqueou esta sexta-feira um soldado na Cisjordânia, informou o exército. A polícia israelita anunciou que levantou hoje as restrições de idade para as principais orações no complexo da Mesquita de al-Aqsa, em Jerusalém, sendo a primeira vez que o faz em semanas.

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, expressou “otimismo cauteloso” quanto à possibilidade de acabar com a onda de violência entre Israel e Palestina, após quatro horas de conversações em Berlim com o primeiro-ministro israelita, na quinta-feira.

O encontro de Kerry e Benjamin Netanyahu ocorreu numa altura de intensa atividade diplomática com o fim de travar o ciclo de violência que começou no dia 1 de outubro e está a gerar receios de uma nova intifada palestiniana ou revolta.

Antes das conversações com Kerry, o primeiro-ministro israelita apontou o dedo ao presidente palestiniano, Mahmud Abbas, a quem acusou de incitar os ataques.  

PUB

Soldado israelita ferido em ataque na Cisjordânia

“Um agressor esfaqueou um soldado das Forças de Defesa Israelita durante uma atividade operacional perto da barreira de segurança de Gush Etzion”, um colonato judeu a sul de Jerusalém, explica um comunicado do exército.

“As forças responderam disparando na direção do agressor”, pode ler-se.  

Oração na Esplanada das Mesquitas sem restrições de idade

Desde setembro que restrições têm sido impostas de forma irregular, numa altura em que se registam diversos confrontos violentos entre palestinianos e israelitas.

A Esplanada das Mesquitas, que alberga a Mesquita al-Aqsa, é o terceiro lugar sagrado para o islão e o primeiro para o judaísmo.  

PUB

Últimas