Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pelo menos 19 mortos em ataque a escola policial

Relacionados

Exército paquistanês mata 4 atiradores após cerco à academia. Ministro do Interior diz que suspeitas recaem sobre Talibã paquistanês

Um ataque a uma academia policial no Paquistão causou pelo menos 19 mortos esta segunda-feira de manhã, diz a Associated Press. O secretário do Ministério do Interior paquistanês informou que 89 pessoas ficaram feridas. A polícia confirma apenas oito cadetes mortos. Dado o número elevado de feridos o balanço final do número de mortos pode ainda aumentar.

O ministro do Interior diz que Talibã paquistanês terá coordenado o ataque e que um dos suspeitos é afegão.

PUB

Cerca de 10 homens armados, vestidos com uniformes, abriram fogo e lançaram granadas contra os cadetes que faziam os habituais treinos da manhã.

«Uma granada atingiu o pelotão mesmo junto a nós. Depois os homens continuaram a disparar sem parar durante cerca de 20 minutos», relata um dos polícias feridos em declarações à Agência Reuters.

O exército e forças paramilitares cercaram o edifício depois de o grupo rebelde tomar de assalto o campo de treino, perto da cidade de Lahore.

A partir do topo dos edifícios vizinhos, as tropas paquistanesas abriram fogo sobre a academia para tentar resgatar os reféns, enquanto os rebeldes responderam à investida com o lançamento de granadas.

O sequestro durou cerca de oito horas e 10 reféns foram libertados.

O assalto à escola de polícias terminou por volta das 12:00. Quatro atiradores foram mortos e três detidos.

A academia alberga cerca de 400 alunos, mas desconhece-se ao certo quantos estariam no local na altura do ataque.

PUB

Relacionados

Últimas