Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Charlie Hebdo»: mulher polícia entre os novos suspeitos detidos

Autoridades francesas detiveram quatro suspeitos de envolvimento nos ataques em Paris que começaram com a chacina ao «Charlie Hebdo». Mulher polícia está entre os detidos

Quatro suspeitos de envolvimento nos atentados de Paris, que provocaram 17 mortos em janeiro, foram detidos pelas autoridades francesas esta segunda-feira, segundo a rádio «Europe 1». Entre os detidos está uma agente da polícia, que trabalhava num centro dos serviços secretos no norte da capital do país.

Todos os suspeitos estão ligados a Amedy Coulibaly, o autor do ataque ao supermercado judaico que fez quatro mortos.

PUB

Outro dos detidos será o namorado da agente em causa. O suspeito terá conhecido Coulibaly poucos dias antes da tragédia. Foi detido a 23 de janeiro, mas devido a um caso de tráfico de droga.

A polícia terá consultado o processo do namorado e acabou suspensa de funções em fevereiro. O «Le Fígaro» escreve que Emmannuelle se converteu ao Islão há cerca de dois anos.

Os atentados de Paris começaram com a chacina ao jornal satírico «Charlie Hebdo», levado a cabo por dois irmãos, Saïd e Chérif Kouachi, que morreram abatidos pela polícia. A tragédia chocou o mundo e gerou uma onda de solidariedade a nível global.

 

PUB

Últimas