Já fez LIKE no TVI Notícias?

Berlusconi enfrenta votação de moção de confiança

Se a moção for recusada no Parlamento, o primeiro-ministro italiano deve demitir-se e serão convocadas eleições antecipadas

O Governo de Berlusconi enfrenta, esta quarta-feira, um voto de confiança na câmara baixa do Parlamento. A moção de confiança foi pedida pelo próprio Silvio Berlusconi, esta terça-feira. Se perder, vai demitir-se e serão convocadas eleições antecipadas.

A opinião dos analistas é unânime: Berlusconi deve sair vencedor da votação desta quarta-feira no Parlamento. Todos dizem que nunca teria pedido a moção de confiança se não estivesse certo de que a ganharia.

PUB

Esta quarta-feira, no debate da moção de confiança, durante cerca de uma hora, Silvio Berlusconi delineou as prioridades para a segunda metade do mandato. O primeiro-ministro italiano anunciou um programa em cinco pontos, que vão da reforma da justiça à ajuda às regiões pobres do Sul.

No Parlamento, Berlusconi pediu o apoio de todos para este pacote de medidas. «Em particular, apelo a todos os moderados e a todos os reformadores. É um apelo que faço a todas as forças responsáveis da oposição, para que aprovem o nosso programa de reformas sem preconceitos, tendo como objectivo o bem de todos os cidadãos», disse, citado para Euronews.

A votação está marcada para as 19:00 locais (18:00 em Lisboa).

PUB

Últimas