Já fez LIKE no TVI Notícias?

Escrivaninha de Hitler leiloada por 310 mil euros

Relacionados

Escrivaninha é em couro e tem as iniciais do ditador gravadas

Uma pasta/escrivaninha em couro com as iniciais gravadas AH, que Adolfo Hitler utilizou na assinatura dos Acordos de Munique, em Setembro de 1938, foi rematada em leilão por 310 mil euros, na quinta-feira.

O leilão da pasta/escrivaninha que incluía o tinteiro ornamentado com os símbolos nazis como a águia e a cruz gamada, realizou-se em Stamford, no Connecticut, tendo sido adquirida por um comprador da costa oeste, noticia a agência Lusa.

PUB

A casa Alexander Autographs, proprietária da pasta, afirmou em Novembro que a pasta/escrivaninha fora desenhada pelo próprio Hitler.

A pasta/escrivaninha foi uma recordação de guerra que um dos militares norte-americanos, incumbido de guardar o escritório privado de Hitler na Primavera de 1945, tendo-a enviado ao pai no Texas.

Os Acordos de Munique significaram o recuo das Democracias europeias face aos desejos de expansão do ditador alemão, ao ter aceitado a anexação do território dos Sudetas na então Checoslováquia, e abriram a possibilidade de Hitler invadir a polónia, no ano seguinte, em 1939, dando início ao segundo conflito bélico mundial.

PUB

Relacionados

Últimas