Já fez LIKE no TVI Notícias?

Luanda: LNEC no inquérito às causas da derrocada

Relacionados

10 mulheres e um bebé continuam presos nos destroços do edifício

O Governo angolano anunciou que vai convidar o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) de Portugal para participar no inquérito às causas da derrocada do edifício da DNIC na madrugada de sábado, noticia a agência Lusa.

O ministro do Interior, Roberto Leal Monteiro «Ngongo» anunciou o convite ao LNEC depois de uma visita do Presidente da República, José Eduardo dos Santos ao local, onde informou os jornalistas sobre a realização do inquérito num prazo estimado de 20 dias.

PUB

O inquérito vai ser elaborado por uma comissão constituída por especialistas, entre estes os técnicos do LNEC. Na ocasião reforçou ainda a convicção já apresentada pela Polícia Nacional de que não foram causas externas ao edifício que estiveram na origem do desabamento.

«Ngongo» explicou ainda que os trabalhos de resgate continuam, tendo José Eduardo dos Santos pedido a continuação do empenho das equipas de salvamento no sentido de retirar dos escombros todas as pessoas que se sabe estarem ainda vivas.

O principal alinhamento das equipas passa por resgatar 10 mulheres e um bebé recém-nascido apanhados pelos destroços quando se encontravam detidas numa cela feminina do edifício da Direcção Nacional de Investigação Criminal.

Mais de centena e meia de pessoas, quatro destas já cadáveres, foram retiradas dos escombros de um total que as autoridades estimam ser de 181 no momento da derrocada, pelas 04:30 de sábado.

PUB

Relacionados

Últimas