Já fez LIKE no TVI Notícias?

Agressão racista no metro de Barcelona (vídeo)

Relacionados

Câmaras captaram. Responsável pediu perdão, mas vai a tribunal

Uma menor de origem equatoriana foi agredida no metro de Barcelona, por motivações racistas, por um jovem espanhol de 21 anos, um acto de violência que as câmaras do metropolitano registaram. O indivíduo foi detido pela polícia, na sequência do incidente, mas acabou por posteriormente libertado e está à espera de julgamento nessa condição.

Um comunicado da Guardia Civil espanhola explica que o caso aconteceu no passado dia 19. O indivíduo surge nas imagens enquanto mantinha uma conversa por telemóvel, tendo interpelado a jovem, que se encontrava sentada sozinha no vagão. «Depois de insultá-la e gritar-lhe ao ouvido várias vezes para que se fosse embora do seu país, começou a agredi-la, cada vez com mais agressividade, até que o comboio parou e ele saiu, enquanto continuava a proferir insultos de conteúdo racista», refere a nota policial.

PUB

Interpelado pelos jornalistas, à porta da sua casa, o agressor disse que «estava muito bêbado» na altura dos acontecimentos e que nunca se tinha portado de forma semelhante. «Quase não me lembro», referiu.

Perante os repórteres, o jovem de 21 anos pediu perdão à menor equatoriana pelas agressões. «Não merecia o que fiz», disse, assumindo a «responsabilidade» pelos seus actos.

Veja o vídeo que circula no YouTube:

PUB

Relacionados

Últimas