Já fez LIKE no TVI Notícias?

Guiné-Bissau: Presidente e primeiro-ministro em Portugal

Relacionados

Raimundo Pereira e Gomes Júnior, depostos no golpe de Estado, vão ser recebidos por Cavaco Silva

Notícia atualizada às 14:09

O Presidente da República interino e o primeiro-ministro da Guiné-Bissau, depostos no golpe de Estado de 12 de Abril, chegaram esta quarta-feira de manhã a Portugal, disse à agência Lusa o embaixador guineense, Fali Embaló.

PUB

«Sim, já chegaram. Estamos no aeroporto», disse o embaixador, contactado telefonicamente pela Lusa.

Raimundo Pereira e Carlos Gomes Júnior estavam na capital da Costa do Marfim, Abijan, desde o dia 28 de abril, para onde se deslocarem após terem sido libertados pelos militares golpistas, após vários dias de cativeiro.

O chefe de Estado português, Cavaco Silva, vai receber esta quarta-feira à tarde o Presidente da República interino e o primeiro-ministro da Guiné-Bissau. Numa nota de agenda divulgada esta manhã, é apenas referido que o encontro decorrerá às 15:00, no Palácio de Belém.

Também o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho vai, receber o Presidente da República interino e o primeiro-ministro da Guiné-Bissau. O encontro decorrerá às 15:45, no Palácio de S.Bento, não estando previstas declarações à comunicação social.

Entretanto, fonte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) disse também à Lusa que os dois governantes depostos vão ser recebidos às 17:00 por representantes dos países-membros na sede da organização lusófona, em Lisboa.

PUB

Relacionados

Últimas