Já fez LIKE no TVI Notícias?

Prisão perpétua para pai que violou filhas durante 25 anos

Reino Unido: raparigas ficaram grávidas 19 vezes e tiveram sete filhos

Um britânico foi condenado esta terça-feira à prisão perpétua, com uma pena efectiva mínima de 19 anos e meio, pela violação repetida, durante um quarto de século, das suas duas filhas. Destas violações resultaram sete filhos.

Segundo noticia a agência Lusa, este homem de 56 anos, cujo nome não pode ser revelado por razões legais, abusou constantemente durante 25 anos das duas filhas, que ficaram grávidas dele por 19 vezes.

PUB

Ele foi condenado pelo tribunal de Sheffield, no Norte de Inglaterra, a 25 penas diferentes de prisão perpétua, a cumprir simultaneamente. Terá de passar no mínimo 19 anos e meio na prisão.

Reconheceu ter cometido 25 violações e quatro agressões sexuais contra as filhas. A maia velha esteve sete vezes grávida dele. Teve dois filhos e perdeu dois nado-mortos. A mais nova passou por doze gravidezes e teve cinco filhos.

Temido por toda a família, o pai começou a abusar das duas filhas quando elas tinham entre 8 e 10 anos. Batia-lhes brutalmente se elas lhe resistiam.

Este caso lembra o do austríaco Josef Fritzl, acusado de ter sequestrado e violado a sua filha Elisabeth durante mais de 24 anos na cave da sua casa em Amstetten, a uma centena de quilómetros a ocidente de Viena. Sete crianças nasceram desta união incestuosa.

PUB

Últimas