Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ganham mais dinheiro mortos que vivos

Michael Jackson é só um dos exemplos. Só no último ano facturou quase 200 milhões de euros

Há pessoas mortas que ganham mais dinheiro do que quando estavam vivas. Este paradoxo económico está reservado a celebridades cuja obra e imagem valem milhões.

A revista norte-americana «Forbes» até se deu ao trabalho de elaborar uma classificação dos mortos que mais enriquecem os seus herdeiros.

PUB

Michael Jackson é disso um exemplo: antes de morrer, atravessava uma grande crise de carreira e de facturação, causada em grande medida pelos inúmeros escândalos em que se viu envolvido. Depois de morrer, milhões de pessoas desataram a comprar os seus discos, filmes, vídeos e tudo o mais que se vende com o seu nome. No último ano, Jackson facturou quase 200 milhões de euros.

Sozinho, rendeu mais do que as outras 12 celebridades mortas que a revista «Forbes» inclui na sua lista das mais rentáveis em todo o mundo. Em segundo lugar, está Elvis Presley, que, apesar de não estar entre os vivos há mais de 30 anos, deu aos detentores do seu património 43 milhões de euros.

No resto da lista, os músicos continuam a levar vantagem. John Lennon é o número cinco, com 12 milhões. E Jimmi Hendrix, o mago da guitarra, ainda rende mais de quatro milhões.

É que o físico Albert Einstein também está na lista, num honroso oitavo lugar, com mais de sete milhões de euros.

PUB

Últimas