Já fez LIKE no TVI Notícias?

Culto sai de caverna após «visão divina»

Relacionados

Grupo acredita que o fim do mundo vai acontecer em Maio

14 membros de um culto intitulado Verdadeira Igreja Ortodoxa Russa estiveram escondidos numa caverna durante meses à espera do fim do mundo. Um acontecimento inesperado acabou por obrigar o grupo a sair, uma vez que um nevão fez desabar parte da caverna, pondo-a em risco de colapso, disseram fontes oficiais, escreve a CNN.

O grupo, que incluía duas crianças com idades entre os oito e os 14 anos, estavam em condições satisfatórias depois de aparecerem na terça-feira. Foram transferidos para uma casa vizinha onde o líder do grupo, o auto-declarado profeta Pyotr Kuznetsov, tem vivido.

PUB

Kuznetsov está a ser submetido a tratamento psiquiátrico por ordem judicial, o que também poderá ter contribuído para o grupo sair da caverna.

Negociadores tentaram persuadir os restantes 14 a sair do abrigo, que foi construído no Outono, na região de Penza, a cerca de 650 quilómetros de Moscovo.

O vice-governador, Oleg Melnichenko disse que parte de gruta tinha desmoronado na madrugada de terça-feira e que os membros do culto disseram aos funcionários de emergência que uma visão divina os tinha levado a sair.

O grupo vai permanecer na chamada casa da oração na localidade próxima de Nikolskoye até à Páscoa ortodoxa, a 27 de Abril, disse Melnichenko.

Um total de 35 pessoas entraram na caverna no início de Novembro para esperar o fim do mundo, que esperam acontecer em Maio. Disseram às autoridades que detonariam depósitos de gás se a polícia os retirar à força.

PUB

Relacionados

Últimas