Já fez LIKE no TVI Notícias?

Brasil: livro escolar fala em violação e droga

Relacionados

O governador José Serra já recolheu das escolas o livro destribuido pela Secretaria Estadual da Educação

No Brasil, em São Paulo, o governador José Serra foi obrigado a recolher das escolas um livro destribuido pela Secretaria Estadual da Educação. De acordo com «O Globo», a obra de apoio aos alunos do terceiro ano contém poemas escritos por Joca Reiners Terron. No poema «Manual de autoajuda para supervilões» existem as frases da polémica, «Nunca ame ninguém. Viole» ou «Ao nascer, aproveite seu próprio umbigo e estrangule toda a equipe médica. É melhor não deixar testemunhas».

O site «Folha Online» revela que até o escritor diz que a publicação não é indicada para crianças de nove anos. O livro foi seleccionado por professores do programa Ler e Escrever do governo de São Paulo. Entretanto, o secretário estadual de Educação, Paulo Renato de Souza, admitiu que o livro pode causar problemas ao desenvolvimento das crianças e prometeu responsabilizar os culpados.

PUB

Este é já o segundo caso com problemas nos livros escolares nas escolas públicas de São Paulo. Em Março, os alunos do sexto ano receberam livros de Geografia com erros no mapa da América do Sul. No mapa em questão, o Paraguai aparecia duas vezes e a Venezuela não estava representada.

PUB

Relacionados

Últimas